quinta-feira, 29 de julho de 2010

Comentários sobre o Festival de Música Experimental


Estava lá no dia 28 de julho. Para mim começou sendo um mistério, não fazia idéia do que veria, nem sabia que tipo de música que encontraria. Quando começou eu parei pra pensar: Realmente, quais tipos de questionamento devem estar rolando na música hoje? O que se está investigando ou rompendo? Inovando ou estruturando?
Me questionei até o que estava pré-estabelecido para aquilo que eu estava vendo, eu que não estava a par do acordo ali estabelecido por aquela arte. Qual seria esse acordo, o que seria considerado bom ou ruim ali? Me diverti estando sem chão nenhum, mas logo lembrei que isso tudo não era importante.

Vou comentar sobre o "Duo" -  " NOTYESUS "

Sensações
Uau, entrei numa hipnose levado por uma sequência de ruídos desconhecidos pelos meus ouvidos, estava também uma iluminação amarela e um pisca de luz que quebravam com o estado de "naturalidade" das coisas remetendo a outras possibilidades.  Pra começar me deu uma calor que eu não sabia da onde vinha, meus olhos se abriam mais do que o constante, meu corpo começou a pulsar. Então, o som foi ficando cada vez mais veloz e senti que meu corpo estava saindo do chão, ficando suspenso no ar, quando a velocidade do som e a altura dele tomaram uma proporção impossível e eu achei que não iria aguentar. Era difícil porque passava por um portal que me levava a outra dimensão, a dimensão da velocidade do som ou da luz. A velocidade de tudo a minha volta se modificou, entrando em câmera lenta por tempo indeterminado, de repente me bateu um Piiiiiiiiiiii e tudo acelerou, acelerou, acelerou como se eu estivesse dopada por algum solvente inalante. Coloquei a mão na orelha esquerda para conferir se ela ainda estava lá e ouvi um som que jamais antes. A intensidade se manteve acampanhada de desespero em alguns momentos , por saber que as moléculas de meu corpo estavam de modificando para que eu entrasse em outra realidade.
Quando acordei estava boqueaberta e conhecia muita mais do que quando cheguei !

Com isso, eu vivo agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário