terça-feira, 17 de agosto de 2010

Curso gratuito de Jardinagem e Conservação Ambiental abre novas turmas no Bélem



A Associação Reciclázaro, através do Centro de Formação Profissional e Educação Ambiental (CEFOPEA), abriu novas turmas para jovens de 15 a 29 anos

No próximo dia 16 (segunda-feira), iniciam-se as aulas do Curso de Jardinagem e Conservação Ambiental, no bairro do Belém. A Associação Reciclázaro, através do Centro de Formação Profissional e Educação Ambiental (CEFOPEA), abriu novas turmas para jovens de 15 a 29 anos, e o curso é totalmente gratuito.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no próprio local: Avenida Ariston Azevedo, nº 10, ou pelo telefone 2081-3673. Ao inscrever-se, os alunos escolherão entre dois períodos: manhã, das 8 às 11h45; e tarde, das 14 às 17h45.

Com aulas de segunda a sexta-feira, o curso soma 320 horas, nas quais os alunos serão capacitados para trabalhar em projetos de paisagismo, conservação de parques e praças, na manutenção e preparação de jardins, e na comercialização de produtos e serviços ambientais.

Entre as áreas a serem estudadas, merecem destaque especial: horticultura urbana, paisagismo, formação do solo, botânica, compostagem e manejo de pragas e doenças. Os alunos desenvolverão projetos no campo prático, junto aos seguintes núcleos: viveiro de mudas nativas da Mata Atlântica, minhocário, composteira, horta e pomar.

O Centro de Formação Profissional e Educação Ambiental (CEFOPEA) dispõe de uma área de 8.500 metros quadrados . A oportunidade também oferece lanche, material didático, e promove visitas a locais como o Viveiro Manequinho Lopes, no Ibirapuera, ao Ceagesp, e outros eventos importantes da área ambiental.

SERVIÇO:

Para se inscrever:

Telefone: 2081-3673 / 7895-2649.

Por e-mail: cefopea@reciclazaro.org.br

No local: Avenida Ariston Azevedo, nº 10 - Belém, próximo à Rua Catumbi.

VAGAS LIMITADAS!



Mais informações:
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/subprefeituras/mooca/noticias/?p=13295

Nenhum comentário:

Postar um comentário