terça-feira, 28 de setembro de 2010

Oficina de Contação de Histórias na PUC



OFICINA:


A ARTE DE CONTAR HISTÓRIAS


Contar histórias é uma das experiências mais antigas do ser humano. Trata-se de uma forma de compartilhar experiências e de entender o mundo que nos cerca. As histórias têm conteúdos que nos ajudam a lidar com mistérios da existência e a enfrentar com menos ansiedade medos, perdas, desafios, conflitos.
Para comemorar 30 anos de carreira e 8 do projeto “Faz e Conta”, a Atriz premiada, Ana Luísa Lacombe que vem se dedicando nos últimos anos a pesquisar e a contar histórias para todos os públicos, realizará a oficina; A Arte de Contar Histórias.
O projeto se propõe a despertar em professores, mediadores de leitura, agentes comunitários e etc. a importância e a riqueza da experiência de ouvir e contar histórias. Serão abordados os diversos estilos dos contos populares (lendas, fábulas, contos de fadas) e trabalhados os recursos já disponíveis para contá-los e outros que poderão ser desenvolvidos pelo grupo. Tudo ilustrado por muitas histórias!


Onde:

PUCSP

TUCARENA - Rua Monte Alegre, 1024 / Entrada pela Rua Bartira – Perdizes

Data:
Quinta
07 de outubro de 2010.


Horários:
20h

Duração:
2 horas

Inscrições:
pelo e-mail tucacom@pucsp.br – Informar: nome completo, data de nascimento, profissão e telefone para contato.



Participação gratuita e direito a apostila didática.

Curso livre de Teatro e Música gratuito

Núcleos de Teatro e Música Vocacional em São Paulo


Gente, estou enviando um Link com todos os projetos de teatro Vocacinal que ocorrem em São Paulo. Para quem tiver interesse de fazer curso livre de teatro gratuitamente... eu peguei essa informação no site da Prefeitura, mas eu conheço outros lugares que estão rolando teatro vocacianal que não estão divulgados ai, por exemplo na Subprefeitura da Mooca. Os Núcleos já estão em andamento faz algum tempo, mas acredito que se alguém tiver interesse da pra entrar ainda....ou se não, ano que vem tem mais...ai da pra pegar a turma do começo!

Bjinho a todos

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/upload/2010_vocacional_eqpubs_1272372174.pdf

Ciclo de Leituras Dramáticas de peças de Kiko Rieser!!!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Curso Profissionalizante

SP Escola de Teatro abre inscrições para processo seletivo


Ficam abertas, até dia 1 de outubro, as inscrições para o processo seletivo da SP Escola de Teatro. Ao todo, ficam disponíveis 195 vagas para os oito cursos regulares da escola.




Os cursos são gratuitos e ministrados pelos mais renomados artistas do palco de São Paulo. Vale ressaltar que são 25 vagas para os cursos de Atuação, Cenografia e Figurino, Dramaturgia, Humor, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco. Para o curso de Direção, no entanto, há somente 20 lugares.



A taxa de inscrição é de R$ 35,00 e as provas serão realizadas na cidade de São Paulo

Mais informações no site:

www.spescoladeteatro.org.br/

Oficina gratuita com o Grupo Sobrevento

O GRUPO SOBREVENTO realizará uma OFICINA GRATUITA de Introdução ao Teatro de Animação, de 5 de outubro a 11 de novembro, no Espaço Sobrevento. O curso tem 20 vagas e acontecerá às terças, quartas e quintas, das 18h às 22h. O Espaço Sobrevento fica na Rua Coronel Albino Bairão, 42, a duas quadras do Metrô Bresser-Moóca e do Viaduto Bresser.




Os interessados devem solicitar ficha de inscrição através do e-mail info@sobrevento.com.br. As inscrições vão até 24 de setembro e a lista de selecionados será divulgada por e-mail até o dia 27 de setembro.



A oficina faz parte do Projeto A PRAÇA DOS BONECOS, apoiado pelo Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura, do Governo do Estado de São Paulo.

http://www.sobrevento.com.br/

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Festival de Apartamento 2010 !

Modifica


Grupo Corpo de Rua

Maria Gabriela D'Ambrozio e Cid

São Carlos/SP



O "amadureciometo" de um indivíduo: o extasi, o funck, o daime, a erva - a morbidez das palavras à meia noite. "Será que ela goza?". "A felicidade é coletiva?". Dúvidas, angústias, tristezas compartilhadas com o público. Para quem está a responsabilidade da transformação? Quem "Modifica"?



quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Teatro nos Parques


Em 41 parques da cidade serão realizadas 96 apresentações de Teatro, de 4 de setembro até 28 de novembro. Na Mooca como sempre não veio nada, mas eu vi algumas apresentações no Tatuapé...

A programação parece ser bem legal, será um grande evento pra quem quer se aproximar do Teatro de Rua.




O evento estará sendo realizado pela Cooperativa Paulista de Teatro e tem toda programação gratuita.



Fonte: 


http://www.teatronosparques.com.br/


http://www.prefeitura.sp.gov.br/portal/a_cidade/noticias/index.php?p=40101